Workshops e viagens


WORKSHOP DE FOTOGRAFIA com PEDRO SILVESTRE e MARCIO SAIKI

Desde 2007 venho junto com outros amigos e companheiros ministrando cursos e workshops, ajudando sempre que possível o workshop de outros quando tenho certeza que este é um excelente profissional, fotógrafo e que não está aqui para denegrir, deturpar ou prostituir a fotografia. Pois bem, no final do ano passado, um dos melhores fotógrafos que conheço entrou em contato comigo para conversarmos sobre o assunto. Foram diversos telefonemas e planejamento, no início do ano tivemos um break porque ele esteve viajando pela Ásia, mas agora terminamos o planejamento e estou muito grato e honrado em poder dividir um Workshop com o Pedro Silvestre. Além do Pedro, outra oportunidade será fotografar a modelo Suzy Shimada, de quem ouço falar há muito tempo, mas nunca tivemos oportunidade de trabalhar juntos devido a distância pois ela trabalha como modelo em Tokyo e eu fico praticamente restrito a fotografar em Nagoya.
Este Workshop acontecerá dias 17 e 18 em Shizuoka-ken Hamamatsu-shi e todos que tiverem interesse devem entrar em contato com o próprio Pedro pelo tel: 090-1418-6463.



Aguardo todos os fotógrafos que querem aprender com um dos melhores fotógrafos do Japão lá!

Aos alunos da EFMS haverá um desconto especial para quem quiser participar destes dois dias de Workshop.

Sobre a mais recente exposição do Pedro Silvestre no Brasil: Revista Época SP





WORKSHOP FOTOGRAFIA DE MODA EM SHIGA-KEN
Dias 28 e 29 de Janeiro de 2012.
Há uma linha que divide a fotografia de moda e a fotografia dita vulgar, muitos fotógrafos acham que estão fazendo uma fotografia de moda e estão equivocados. Para que isto não aconteça é necessário um conhecimento apronfudado dos elementos da moda e estar a par do que está acontecendo nela neste momento. A maioria das produções de moda envolve muitos profissionais, cabelereiros, maquiadores, assistentes, estilistas, editores, etc… mas o final de uma boa fotografia depende exclusivamente do fotógrafo.

O workshop de fotografia de moda visa ensinar ao participante diferentes maneiras de iluminar uma modelo. Para isso é preciso conhecer sobre esse aspecto da fotografia, a moda. Trabalhando com cameras digitais o processo termina na edição final da imagem e mesmo isto pode ser atributo do fotógrafo, se não for, ele deve estar a par de como será a imagem que está realizando. 
O participante estará sendo capacitado a fotografar sessões para capas de revistas, editoriais de moda e beleza, retratos para agências de modelos em condições semelhantes as do mercado. 

História e tendências da fotografia de moda.
Maquiagem, aula sobre principais pontos da maquiagem que todo fotógrafo deve entender.
Equipamentos de estúdio, verificação e uso dos equipamentos utilizados durante o curso.
Ética na fotografia profissional.
Valor do trabalho do fotógrafo profissional, custos e valores bases de cada trabalho.
Iluminação em estúdio.
Exercícios práticos em aula sobre direção de modelos.
Uso dos equipamentos de estúdio para fotos externas.
Prática em enquadramentos diferentes para um resultado adequado.
Adequação da fotografia em estúdio com ênfase ao tratamento digital das imagens.
Análise e revisão da imagens de cada aluno.

Link

WORKSHOP FOTOGRAFIA DE CASAMENTO EM AICHI-KEN

Quantas vezes ouvimos falar de fotógrafos bem sucedidos no Brasil? Muitas, mas também ouvimos muitos depoimentos que não deram certo. O caminho para o dekassegui que volta ao Brasil e quer ser bem sucedido na área de fotografia social pode ser muito longo e cheio de surpresas. Muitos acabam desistindo e voltando ao Japão.
Na hora de voltar para nosso país temos muito receio que todo o tempo que passamos aqui, investindo em equipamento e educação seja em vão, que teremos que enfrentar obstáculos com os quais não estamos acostumados a lidar. Qual o seu público alvo? Como chegar até ele? Como entrar neste mercado? Será que há condição de competir com fotógrafos antigos? Onde fazer suas impressões? E os álbuns? Qual preço cobrar? Como conseguir cobrar um valor justo pelo seu trabalho?
Muitas são as dúvidas e incertezas nesta hora, e é preciso muita coragem para enfrentar tudo isso.
Pensando nesta situação, estamos organizando o Workshop de Casamento - Sucesso no Ramo de Eventos Sociais. O palestrante será o fotógrafo Marcelo Motozono, que durante 7 anos esteve aqui no Japão trabalhando como dekassegui e há 2 anos e meio trabalha como fotógrafo de casamento no Brasil, neste tempo ele já realizou mais de 200 trabalhos de casamento.


Quem é o palestrante: 
Marcelo K. Motozono é natural do estado do Paraná, diretor da Guardare

Studio  Fotográfico, com formação  em nível superior  em fotografia pelo CEUNSP,  consegue conduzir todo seu conhecimento e prática para entregar a melhor fotografia de casamento aos seu clientes.
Dekassegui durante mais de 7 anos, conseguiu através de muito estudo construir um estúdio fotográfico que fosse fruto de esforço dekassegui e com alma fotográfica brasileira.

Descrição do Workshop:   
Este é um curso voltado para os iniciantes ou aspirantes na fotografia de casamento. Muitos profissionais estão nesta área que é considerada uma das mais concorridas, mas com as indicações corretas, um bom fotógrafo consegue a sua estabilidade financeira e o reconhecimento do seu trabalho.
A proposta principal é mostrar de forma direta como conduzir um negócio de estúdio fotográfico sem perder tempo com histórias muito lúdicas e fora da realidade do mercado, é apresentar ao participante realmente como ser bem sucedido. 
O curso é apresentado por slides e vídeos que mostram o trabalho sem cortes para poder entender rituais e procedimentos, como atender clientes que são pessoas normais e não  modelos fotográficos, muitas vezes pessoas humildes e de pouco poder aquisitivo mas que na hora do casamento estão dispostos a remunerar um bom profissional de fotografia, muitos pagam os álbuns mais caros assim como os clientes das classes mais altas.
 Cronograma:
  • - serão 2 dias de curso.
  • - como entrar no mercado (concorrência, custo, ética, conhecimento)
  • - como trabalhar com encadernadoras, diagramação.(amostragem de álbuns utilizados pelo fotógrafo)
  • - como ter acesso a novos clientes .
  • - como e quanto cobrar do cliente.
  • - uso do flash dedicado i-TTL ou e-TTL durante o casamento.
  • - que tipos de produtos agregar ao trabalho fotográfico para aumentar o faturamento.
  • - postura, posicionamento e Ética antes, durante e depois do casamento.
No segundo dia de curso será realizado uma sessão prática com um casal.
Data: dias 4 e 5 de Janeiro de 2012 (quarta e quinta).
Horário: 8:00 as 18:00 hrs.
Local: Nagoya e Chiryu
Valor: ¥24,800 (antecipado) - ¥29,800 (no dia)
Vagas: limitadas.
Preencha o formulário abaixo para fazer sua reserva. Os pagamentos antecipados via depósito bancário serão aceitos somente até o dia 24 de dezembro.












  • Share: