LIMPEZA DE SENSOR - AULA 20 de Novembro 2016

By Marcio Saiki - outubro 25, 2016

Aula para Limpeza de Sensor


Quem nunca se deparou com aquela mancha escura sempre na mesma posição em todas as fotografias?
Na fotografia digital é muito comum os sensores das câmeras se sujarem, por mais que hajam artifícios tecnológicos para tentar impedir que isto ocorra. E quando isto ocorre há duas soluções, a primeira é levar a câmera para a assistência técnica, esperar pela limpeza (as vezes pode demorar bastante) e pagar pelo serviço. A segunda é fazer por conta própria esta limpeza. Com o decorrer dos anos, esta limpeza está cada vez mais segura, rápida e barata.
Há também o caso quando verificamos que o sensor está sujo e não há nenhuma loja ou assistência técnica por perto, o que fazer neste caso, continuar a fotografar e depois tentar divinalmente corrigir todas as manchas ou fazer uma limpeza no local?
As câmeras do tipo DSLR tem um espelho que também protege um pouco mais o sensor da sujeira mas as câmeras mirrorless tem mais facilidade em sujar-se.
Muitos fotógrafos acreditam que seus sensores sempre estão limpos, para saber se isto é correto basta fazer a foto de uma superfície branca, em ISO baixo e grande abertura, pode ser também do céu. Depois verificar com aumento de 100% de aproximação no computador. Muitos terão uma surpresa em ver o quão sujo está seu sensor.
O custo de uma limpeza de sensor no Japão é em média ¥1,500 sem contar transporte até o local, estacionamento quando necessário ou a taxa de envio por empresa de transporte.
Nesta aula, todos os participantes irão aprender a limpar o sensor de forma rápida, segura e eficaz. O participante também ganhará um kit que poderá ser usado 10 vezes reduzindo muito o custo e nunca precisará deixar a camera na assistência técnica para tal serviço.
O valor do curso é de ¥10,000, associados a JFPA tem 10% de desconto.

Está incluso na aula Kit de limpeza de sensores para 10 vezes.
Data: 20 de Novembro de 2016
Horário: das 9:00 as 12:00
Local: 453-0014 Nagoya-shi, Nakamura-ku, Noritake, 2-chome 9-2, EFMS 2F

Preencher formulário:


MAPA:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários