753

Advertising... Propaganda...

By Marcio Saiki - janeiro 24, 2016

    Uma coisa que adoro são os programas de televisão japoneses. Há variedades e mais variedades de programas. E durante os intervalos vem o comerciais, achei interessante os de uma empresa de fotografia. No Japão pode-se dizer que existem verdadeiras companhias do ramo, muito grandes como a rede Kitamura, Biccamera, etc. A propaganda que estou falando é de uma rede de estúdios, lá o padrão não é a excelência em inovação, é fazer mais do mesmo mas de forma bem feita. A fórmula não muda e nem os clientes, mesmo com o advento da fotografia digital, essas redes ainda proliferam pelo país afora. O que vejo são os pequenos estúdios cada vez mais em dificuldades, mas isso é papo pra outro dia.
     No Japão há uma cerimonia muito importante para todas as famílias todos os anos, para os que tem filhos de 7, 5 e 3 anos de idade. Este ano prestei serviço para um companhia e foi uma correria tremenda. Outra cerimonia que trabalhar foi o da maioridade. É muito trabalho mesmo, e diria que se alguém quer se aventurar neste ramo, que tenha uma boa equipe de produção japonesa. Infelizmente nós estrangeiros conhecemos de forma rasa a cultura e cada detalhe conta.
     Omiyamairi é outra cerimonia importante. É similar ao batismo católico. Bom, sempre tudo é fotografado e muitas vezes por amadores, amigos ou parentes e é disto que as propagandas falam. Vejam aí!

フォトスタジオタートル ★お宮参り編



Vale lembrar que estúdios como o Turtle, Mario ou Alice estão espalhados pelo país, são franquias que sempre fazem o mesmo trabalho não importa onde, eles gastam centenas de dólares em propaganda e tem custo bem baixo, ganhando no volume. Quem quiser um trabalho um pouco mais refinado, é melhor procurar um estúdio na sua cidade com conceito próprio.

フォトスタジオタートル ★七五三編


Mas que são divertidos, ninguém pode negar! rs.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários