Nostalgic Car Show 2012 - Nagoya

By Marcio Saiki - junho 16, 2012

     Hoje fui fotografar este evento, o Nostalgic Car Show, em Nagoya. Marquei de ir com o aluno Rafael mas ele chegou lá bem antes de mim, eu só pude ir no período da tarde e por isso não fiz muitas fotos.  O evento é uma mostra de carros antigos, a grande maioria clássicos japoneses que estão na mão de usuários, não há grandes estandes de montadoras, somente espaços para quem tem uma loja ou um carro clássico e bem conservado (ok, talvez um ou outro não esteja tão bem conservado).
     Chegando lá o Rafinha já me adiantou onde estavam alguns carros mais cobiçados, havia alguns Skylines  que participaram de corridas que achei fantástico, muito bonitos; alguns Zetto de primeira geração, Buicks, Ferraris e até uma Lamborghini Countach.
     É um evento que é necessário um pouco de ferrugem no sangue para se apreciar, não são muitos carros mas há ótimos presentinhos a se comprar, a comida do lado de fora é feita em trailers e tem pra todo gosto, comida japonesa, hamburguers do K's Pit, Kebab, etc.
     Custa ¥1,800 a entrada e vai até amanhã (domingo). Ah, quase esqueci, o local é no Nagoya Port Messe, cuidado que há 3 eventos acontecendo em pavilhões diferentes lá, há um sobre ecologia e outro sobre construção. Para se chegar lá de trem é fácil, na estação central de Nagoya é só pegar a Aonami Line que tem a plataforma do lado de trás da estação, o mesmo lado do shinkansen (se não conhece, peça informação onde fica) e ir até o ponto final (Kinjo Futo), aí haverá placas informando como chegar ao Port Messe.




  Lindo Buick Vermelho 1956 e está a venda!




 Outro Buick, acho que esse é o meu preferido.




  Esse mais antigo está com uma parte parecendo que está sob reforma, ou talvez o dono prefira assim mesmo








 E aí, gostaram dos Skylines de corrida, então veja o próximo...




 Preciso falar alguma coisa?



 Esse é um dos primeiros modelos Skyline

 Achei umVolkswagen.


 Legal ver um carro assim, clássico, icônico e emplacado.



 Lamborghini Countach, listado como um dos três melhores carros esportivos da década de 70 e um dos 10 melhores na década de 80. Pra quem lembra da série Miami Vice vai lembrar logo que eles usavam um destes. Só não tem muito espaço, aliás há espaço sim, mas para o motorzão V12.

FIM

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários