Saída do Curso de Fotografia Básica - ISE e AKAME

By Marcio Saiki - março 27, 2012

     Neste domingo realizamos a segunda saída oficial da turma de fotografia básica de domingo. A turma organizou uma saída rápida mas com bastante conteúdo para fotografia. Saímos muito cedo como é o costume para quem quer fotografar natureza. Alguns saíram as 1:30AM de suas casa, eu saí as 2:20AM. Todos esse esforço em acordar cedo ou deixar de dormir foi para conseguirmos fotografar o nascer do sol na península de ISE, mas precisamente em Futami onde há duas pedras unidas por uma corda e um portal no todo da rocha mais alta; é um importante local religioso no Japão e um nascer de sol belíssimo. Apesar da chuva durante a viagem, quando chegamos ao local tivemos a sorte de ter um céu carregado de nuvens mas com clareza suficiente para fotografar o sol. Ficamos lá durante algumas horas e depois rumamos a Nabari para fotografar as 48 cachoeiras de Akame.
     Este outro ponto também é muito bonito, apesar de ser um parque fechado e com boa infraestrutura, chegar até as cachoeiras mais importantes requer um certo vigor físico e perseverança. Eu não pude seguir muito pois tinha que voltar para a sede da escola para a aula da turma de fotografia de estúdio, inclusive alguns alunos da turma de estúdio nos acompanharam na viagem. O Rafael ficou até o final do dia com o pessoal da turma básica.
     Foi um dia cansativo mas proveitoso, fizemos boas fotografias e espero que todos tenham gostado. Eu adorei o companheirismo do pessoal, da organização e de quase ninguém ter perdido o horário. Pena a Viviane e o Osvaldo que não puderam ir devido a compromissos imediatos. Adorei também o sanduíche da Priscila. Neste domingo veremos durante a aula as fotos realizadas, portanto todos que participaram não esqueçam de levar as imagens e depois realizaremos a segunda aula de estúdio com modelo.

 Da esquerda para direita: Rafa, Shim, Fabio, Ricardo, Suzzi, Leandro, Verônica, Malu, Hélio, Mayumi, Seu Jorge, Hiromi, Priscila, Patrícia, Nori e Márcio. Ah, e os bebês da Mayumi, faltou uma pessoa nesta foto, será que é o ninja de vermelho? rs
Aqui o pessoal que teve que retornar comigo antes do final do dia para a aula do curso de estúdio, da esquerda para direita: Alexandre, eu, Fábio, Marili e Paulo.

Fica aí abaixo algumas das poucas imagens que pude fazer, espero um dia poder voltar lá com bastante calma para fotografar durante um dia todo.







  • Share:

You Might Also Like

0 comentários