Workshop de Fotografia de Casamento - Sucesso no Ramo de Eventos Sociais

By Marcio Saiki - dezembro 01, 2011

Quantas vezes ouvimos falar de fotógrafos bem sucedidos no Brasil? Muitas, mas também ouvimos muitos depoimentos que não deram certo. O caminho para o dekassegui que volta ao Brasil e quer ser bem sucedido na área de fotografia social pode ser muito longo e cheio de surpresas. Muitos acabam desistindo e voltando ao Japão.
Na hora de voltar para nosso país temos muito receio que todo o tempo que passamos aqui, investindo em equipamento e educação seja em vão, que teremos que enfrentar obstáculos com os quais não estamos acostumados a lidar. Qual o seu público alvo? Como chegar até ele? Como entrar neste mercado? Será que há condição de competir com fotógrafos antigos? Onde fazer suas impressões? E os álbuns? Qual preço cobrar? Como conseguir cobrar um valor justo pelo seu trabalho?
Muitas são as dúvidas e incertezas nesta hora, e é preciso muita coragem para enfrentar tudo isso.
Pensando nesta situação, estamos organizando o Workshop de Casamento - Sucesso no Ramo de Eventos Sociais. O palestrante será o fotógrafo Marcelo Motozono, que durante 7 anos esteve aqui no Japão trabalhando como dekassegui e há 2 anos e meio trabalha como fotógrafo de casamento no Brasil, neste tempo ele já realizou mais de 200 trabalhos de casamento.




Quem é o palestrante: 
Marcelo K. Motozono é natural do estado do Paraná, diretor da Guardare
Studio  Fotográfico, com formação  em nível superior  em fotografia pelo CEUNSP,  consegue conduzir todo seu conhecimento e prática para entregar a melhor fotografia de casamento aos seu clientes.
Dekassegui durante mais de 7 anos, conseguiu através de muito estudo construir um estúdio fotográfico que fosse fruto de esforço dekassegui e com alma fotográfica brasileira.

Descrição do Workshop:   
Este é um curso voltado para os iniciantes ou aspirantes na fotografia de casamento. Muitos profissionais estão nesta área que é considerada uma das mais concorridas, mas com as indicações corretas, um bom fotógrafo consegue a sua estabilidade financeira e o reconhecimento do seu trabalho.
A proposta principal é mostrar de forma direta como conduzir um negócio de estúdio fotográfico sem perder tempo com histórias muito lúdicas e fora da realidade do mercado, é apresentar ao participante realmente como ser bem sucedido. 
O curso é apresentado por slides e vídeos que mostram o trabalho sem cortes para poder entender rituais e procedimentos, como atender clientes que são pessoas normais e não  modelos fotográficos, muitas vezes pessoas humildes e de pouco poder aquisitivo mas que na hora do casamento estão dispostos a remunerar um bom profissional de fotografia, muitos pagam os álbuns mais caros assim como os clientes das classes mais altas.

 
Cronograma:
  • - serão 2 dias de curso.
  • - como entrar no mercado (concorrência, custo, ética, conhecimento)
  • - como trabalhar com encadernadoras, diagramação.(amostragem de álbuns utilizados pelo fotógrafo)
  • - como ter acesso a novos clientes .
  • - como e quanto cobrar do cliente.
  • - uso do flash dedicado i-TTL ou e-TTL durante o casamento.
  • - que tipos de produtos agregar ao trabalho fotográfico para aumentar o faturamento.
  • - postura, posicionamento e Ética antes, durante e depois do casamento.
No segundo dia de curso será realizado uma sessão prática com um casal.
Data: dias 4 e 5 de Janeiro de 2012 (quarta e quinta).
Horário: 8:00 as 18:00 hrs.
Local: Nagoya e Chiryu
Valor: ¥24,800 (antecipado) - ¥29,800 (no dia)
Vagas: limitadas.
Preencha o formulário abaixo para fazer sua reserva. Os pagamentos antecipados via depósito bancário serão aceitos somente até o dia 24 de dezembro.
Localização EFMS - Escola de Fotografia Marcio Saiki
Visualizar Escola de Fotografia Marcio Saiki em um mapa maior
Visualizar teste em um mapa maior
Realização: EFMS - Escola de Fotografia Marcio Saiki
Apoio: Lotus Buffet
Styllus

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários