MIE-KEN GOZAISHO

By Marcio Saiki - outubro 27, 2011

日本三重県御在所


      Dia 26 de outubro, os amigos Rafa e Hélio me levaram para conhecer o parque Gozaisho em Mie-ken, que apesar do nome estranho é um local muito bacana para caminhar e também para fotografar. Este ponto turístico fica a mais de mil metros de altura e para chegar lá é preciso pegar um teleférico.... Não é caro, 2.100 ienes para ida e volta, mas como meu amigo Júlio me disse: a vista pela escalada é fantástica e você pode tentar só descer. Mas isso é papo pra outro dia, eu ainda não me sinto confortável em encarar este tipo de aventura. fui de teleférico mesmo, apesar dos pesares. Há comida lá em cima num restaurante mas prepare o bolso, o custo médio de cada prato é 1.000 ienes, então se quiser leve seu lanchinho de casa pois é possível comê-lo nas mesas colocadas no lado de fora do restaurante, o pessoal de escalada leva até fogareiro e esquenta lá mesmo seus cupnoodles!
      Chegue cedo, pois os melhores pontos para se fotografar são um pouco distantes um do outro, queria muito ter feito outras fotos mas só mesmo pela escalada, então deixa pra lá. 
      Acabei me perdendo um pouco o que me fez descobrir uma área isolada e um outro ponto para fotografar, mas aconselho não ir, é perigoso pois não há esses corrimões de segurança.
Já está bem frio, o termômetro marcava 6 graus, mas como o vento é muito forte a sensação era muito mais fria mesmo. Quem quiser ir no inverno, vá preparado com roupa e calçados apropriados, nada de jaqueta do Brasil e calça jeans, vá de roupa para esquiar ou para winter climbing, é possível fazer uma pequena descida de esqui ou snowboard.
      Agora é aproveitar as cores do outono japonês que são belíssimas. Estou planejando um workshop de fotografia de natureza e em breve posto notícias deste workshop.




























  • Share:

You Might Also Like

1 comentários