Kyoto - 2011/09

By Marcio Saiki - setembro 22, 2011

Já fui várias vezes a Kyoto desde que cheguei ao Japão e a cada vez me encanto mais com a cidade. É a vontade de voltar a viver algo mais tradicional saindo do dia a dia entediante da "cidade grande". Desta vez com os alunos do curso básico que estão finalizando as aulas este mês. Diante de tantas dificuldades que o país passou este ano e com a mudança do calendário de folgas de muitas fábricas nosso curso não passou incólume, contudo na turma que frequenta as aulas as sextas-feiras é grande, mostrando que há ainda muita gente querendo aprender a fotografar e que este mercado de "escola" deve ser valorizado com bom aprendizado e não o contrário com a criação de diversos "cursos" temáticos.
Sobre essa inundação de "cursos" temáticos volto a falar mais tarde, pois vamos desfrutar como foi a viagem a Kyoto.

Cartão postal da cidade, o Kinkakuji é um dos mais belos locais do Japão. Pela manhã o sol fica na posição ideal para iluminar toda a construção.

Neste local, próximo a saída do complexo onde está localizado o Kinkakuji pode-se descansar e apreciar um pouco de chá típico japonês.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
O pessoal fotografando num dos locais que escolhemos para fazer uma parada.

 
 O templo Heian -jingu é de certa forma recente, foi construído em 1895 em comemoração dos 1100 anos da fundação da cidade. Construído em homenagem aos imperadores Kammu e Komei, primeiro e último a reinar enquanto Kyoto foi capital é neste local que termina o festival Jidai Matsuri que se realiza todos os anos no dia 22 de outubro.
 
 
 

Gion, o bairro das gueixas é parada obrigatória em qualquer viagem a Kyoto.
 

Por último paramos em Kyomizudera mas já estava tudo fechado. Aproveitamos somente para fazer a foto da turma toda, quer dizer, quase toda, faltou o Cláudio e a Luciana.
 
 
Em outubro devo ir novamente mais umas duas vezes a Kyoto e em novembro também, se alguém quiser me acompanhar me avise!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários