Oktoberfest - Nagoya

By Marcio Saiki - julho 25, 2011

古屋オクトーバーフェスト2011


Do dia 15 de Julho ao dia 24 ocorreu em Nagoya uma festa tipicamente alemã, a Oktober-fest. O local escolhido foi um dos canteiros centrais do Central Park em Sakae que era de fácil acesso via metrô pela estação Sakae ou Yaba-cho e via carro com muitas vagas de estacionamento no subsolo do local.
O lema é beber muito, se divertir muito e ao contrário do que se imagina os japoneses sabem fazer isso muito bem, foi uma festa muito animada e sem confusões. 
As marcas de cervejas alemãs eram inúmeras, podia-se comprar o copo para beber e depois levar como souvenir ou devolver e receber uma parte do dinheiro de volta.
Por uma dessas coincidências do destino acabei encontrando Annete e Alex no sábado a noite por lá, fui junto com o Rafa Haruo, Séfora e Marie. A Marie que só bebe vinho não ficou na mão pois havia um stand de venda de vinhos alemães também.
No domingo fui com uma parte dos alunos de fotografia que terminaram seus cursos neste dia. A pequena Thiemi e o Rafael me acompanharam na cerveja, aliás acho melhor dizer que eu e Rafa acompanhamos a Thiemi, rs. 
É importante dizer que quem foi dirigindo bebeu pouco ou nem bebeu. Consciência é tão importante quanto diversão.










bis zum nächsten Jahr!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários