Matéria sobre meu trabalho na FHOX

By Marcio Saiki - março 04, 2011

     Ano passado o repórter Jefferson Sato me procurou para fazer uma pequena matéria sobre meu trabalho como fotógrafo no Japão. Conversamos bastante e ele viu uma parte do meu material, a idéia dele era falar sobre fotógrafos brasileiros que estão exercendo sua profissão ao redor do mundo. Modestamente fiquei super honrado em ser escolhido para representar os fotógrafos tupiniquins que residem no Japão, visto que há gente muito mais "gabaritada" na área.

     A modéstia impede que falemos sobre nós mesmos ou nossos feitos, mas fiquei extremamente lisonjeado ao saber que a matéria sairia em Fevereiro deste ano, 2011; e que eu teria um espaço de 2 páginas. Eis que hoje, recebi graças ao amigo Fábio Kenzo, as duas páginas escaneadas. Agradeço então novamente ao Jefferson e a revista FHOX pelo espaço e tenham certeza que há muito mais gente olhando para os fotógrafos brasileiros que vivem pelo mundo. 

     Obrigado também aos clientes que confiam no meu trabalho, aos editores, aos maquiadores, as modelos e aos amigos que estão comigo sempre mesmo distantes. 



    Obrigado aos alunos que tem uma vontade enorme  em aprender fotografia, tratando-a com respeito e seguindo a prática correta no que tange a responsabilidade do fotógrafo como "ser" documentarista, humano e artista. Há evidentemente os que escutam a outras vozes e é uma pena; dinheiro não é o prêmio que perseguimos, fama muito menos. O reconhecimento dos que estão no nosso dia a dia e de pessoas do meio são uma formidável forma de compensação. Prefiro ser o mesmo de sempre, real, pé no chão, o professor e o fotógrafo que faz.



     A Yumi, Sayuri, Keiko, e Monica que são meu suporte.

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários