Leitor de Cartões

By Marcio Saiki - fevereiro 04, 2011

Até o presente momento eu estava utilizando um leitor de cartões genérico da ELecom, um bom dispositivo mas que por ser USB 2.0 e talvez também por ser daqueles que se insere vários tipos de cartões, tomava muito tempo na hora de transferir os arquivos para o computador.
Como ainda utilizo o Mac e creio que não terei a possibilidade de utilizar o USB 3.0 resolvi investir num leitor Firewire800. Achei 3 modelos disponíveis no mercado O da Sandisk, o da Raw Shooter e o da Lexar, Todos parecem que estão fora de linha, encontrei alguns Raw Shooter na loja Biccamera em Nagoya e Sandisk via internet, mas resolvi comprar também via internet o da Lexar.
O desempenho é muito superior, sem comparação. Mais rápido somente os Express Cards mas como iMac não tem esse tipo de entrada deixa pra lá.
Resolvi fazer um teste e peguei um cartão Sandisk Extreme UDMA de 60MB/s de 8GB lotado de fotos e apenas copiei e colei no HD da máquina através dos dois dispositivos. Gastei uns 3 segundo para dar o printscreen na tela e vejam aí a diferença de performance, é só checar o tempo restante aproximado de tranferência.
Leitor USB

Leitor Firewire 800

     Assim deixo cada vez mais o processo veloz e posso conseguir desafogar um pouco o trabalho... eu acho...

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários