Tokyo - Viagem Fotográfica

By Marcio Saiki - outubro 15, 2010

     Tokyo é uma das cidades mais bacanas do mundo. Fotograficamente falando então é uma maravilha. A turma 23 do curso de fotografia básica resolveu fazer sua aula externa por lá, mesmo sendo bastante distante de onde acontece normalmente as aulas da escola.
Além dos alunos da turma nos acompanharam ex-alunos, amigos e futuros alunos. O fotógrafo Ricardo Yamamoto (link) nos ajudou guiando-nos num rápido tour pela cidade e pudemos encontrar também a fotógrafa Regina Suzuki (link) que mora em Yokohama.

     Apesar da escola ser em Nagoya, marcamos o ponto de encontro para a viagem em Okazaki. Saímos de lá as 3 da manhã e com apenas uma parada conseguimos chegar em Tokyo aproximadamente as 8 horas. Deixamos o ônibus em Ueno e nossa primeira parada foi Asakusa.
     Estava chovendo, mas confiando na previsão do tempo que dizia que iria parar de chover durante o dia não nos incomodamos com os pingos matinais, assim que a chuva começou a dar uma trégua, o templo ficou lotado. A quantidade de turistas estrangeiros no templo já nos deu uma noção do que iríamos presenciar no decorrer do dia. 


     De Asakusa fomos até Ginza e fizemos um breve lanche por ali. Foi a partir daí que contamos com a ajuda do Ricardo. A foto do grupo todo no meio da rua também foi feita ali, no domingo após o almoço a rua principal é fechada para o transito de veículos o que proporciona uma boa sensação aos transeuntes, provavelmente aumentando assim o movimento no comércio local. Em Ginza estão localizadas grande lojas de grandes grifes e também alguns showrooms de fabricantes de equipamentos fotográficos. No sobrepiso da loja da Leica havia uma pequena exposição do fotógrafo japonês Nobuyoshi Araki. 

     Antes de pegar o metrô novamente passamos no prédio do Fórum Internacional de Tokyo, uma construção de arquitetura muito bonita que mistura, cimento, vidro, madeira.




     A parada seguinte foi Harajuku, onde não poderíamos deixar de fotografar os famosos rockabillies do Yoyogi park assim como os cosplayers e outras coisas não tão normais. 
e o formigueiro humano em Takeshita.

     Terminamos nosso tour em Shibuya no quadrado que se forma pela junção das faixas de pedestres próximo a estação de Shibuya que também tem ao lado a praça do famoso cão Hachiko (história).

     A próxima saída deve ser novamente Kyoto! Quem quiser acompanhar, entre em contato!

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários