TLR 35mm Pinhole Camera

By Marcio Saiki - outubro 05, 2010

     Faz uma semana que meu computador de trabalho está na Apple para manutenção, o sistema estava acusando que o HD estava com problemas e mandava salvar os dados e enviar para a assistencia técnica, foi o que fiz. Enquanto isto, resolvi não fazer nada para não ficar acumulando trabalhos e me dediquei a coisas simples. Semana passada presenteei minha namorada com esta câmera pinhole que você mesmo tem que montar.
     Certo mesmo é que esta não é uma pinhole de verdade, está mais para toy camera mesmo. Uma das coisas que me chamou a atenção foi o fato de ser TLR, a brincadeira está interessantíssima! O espelho que vem para ser acoplado é muito ruim, por isto talvez eu troque no futuro. A lente de plástico tem ótica sofrível, até mesmo para fazer o foco, a exposição é bem detalhada: use filme ASA 100 para dia de sol, ASA 400 para nublado e 800 para ambientes externos.
     Já fiz umas pinholes de molde de papelão e outras com caixa de fósforo. A primeira foi durante a infância com uma lata de leite ninho que utilizava papel fotográfico. Com a utilização de filmes a exposição fica muito  mais rápida e a brincadeira mais divertida. Dá pra fazer dezenas de fotogramas num só dia de saída fotográfica.
     É uma brincadeira lúdica que aconselho a todos os fotógrafos. No futuro tenho planos de criar um dia de pinhole por aqui, mas por enquanto fiquem com o video de montagem do novo brinquedo.

ps. ah os resultados! logo logo postarei!


  • Share:

You Might Also Like

1 comentários