Curso de Fotografia - Módulo Básico

By Marcio Saiki - julho 22, 2010

  "No futuro, não serão considerados analfabetos apenas aqueles que não souberem ler, mas também quem não entender o funcionamento de uma máquina fotográfica", disse em 1936 o fotógrafo húngaro Lászlo Moholy-Nagy.

     Contudo, devemos entender que aprender a fotografar nunca será somente um simples processo como da alfabetização de uma língua, pois a fotografia tem em sua essência a necessidade de transpor os obstáculos da linguagem tornando-nos mais entendedores do mundo a nossa volta incorporando ao nosso dia a dia um aguçamento da nossa sensibilidade em relação ao que achamos ou vemos como belo.


     Desde Março de 2009 venho ministrando o Curso de Fotografia Profissionalizante - Módulo Básico. Atualmente na escola EFMS em Nagoya. O curso tem duração de 16 aulas que se mesclam entre teoria e prática. Durante o curso o aluno desfrutará de duas saídas fotográficas com acompanhamento do professor e monitores e duas aulas práticas de estúdio. Cada aula tem duração de 4 horas e no caso das saídas fotográficas de 6 horas no mínimo.
     Todo o cronograma foi estruturado para que haja um bom desenvolvimento tanto na parte teórica quanto prática de cada aluno. Fotografia de paisagem, fotojornalismo, retrato, macrofotografia são temas que serão abordados durante as aulas.

     "A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém incapaz de pensar", Anold Newman.

EFMS:  090-3424-2188 (Marcio Saiki)            
460-0001 - Aichi-ken Nagoya-shi Naka-ku Marunouchi 1-11-15 Katore Bldg 3F
            (próximo ao Consuladodo Brasil em Nagoya) 


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários