Feiras a vista.

By Marcio Saiki - fevereiro 27, 2010

As duas grandes feiras de fotografia no Japão acontecem no primeiro semestre do ano por isso tome nota e não esqueça.
CP+ ou CP Plus (Camera and Photo Imaging Show) é a antiga PIE (Photo Imaging Expo), este ano acontecerá em Yokohama e não mais em Tokyo como nos anos anteriores. É a maior feira do setor fotográfico na Ásia (até que os chineses criem uma hiperfeira o que não deve tardar...). Todas as gigantes da indústria fotográfica estarão presente com suas novidades. Há seminários e cursos durante os 4 dias de feira. Acontece do dia 11 a 14 de março. O local é o Pacifico Yokohama que fica a aproximadamente 3 minutos a pé da estação de Minato Mirai.
O organizador principal é a CIPA.
Mais informações no site CP+

A segunda feira é a Photo Next 2010 que é organizada desde 2004. Esta é especializada no fotógrafo profissional com mais de 120 empresas em seus 300 stands. A estimativa é que 24mil pessoas passem pelo local. Esta feira também mudou de nome este ano e até 2009 era chamada de PIZ (Professional Imaging Business). Essencial para quem quer abrir um estúdio no Japão e estar a par de todas as novidades do setor. Que tal conhecer impressoras de sublimação? Fotógrafos interessados nas áreas de casamento, fotografia de crianças, turismo, escola, aluguel de equipamento e tantas outras áreas estarão por dentro de tudo o que há por aqui.
Dias 29 e 30 de Junho no Tokyo Big Sight - West Hall 4. O Organizador é a Promedia.
Mais informações no site PhotoNext e Tokyo Big Sight

Para quem está no ramo alimentício o negócio é a Foodex 2010. Este ano o Brasil vem com 9 empresas expositoras no meio de centenas de empresas de mais de 60 países... Pena o visitante comum não pode fotografar nem filmar.

0 comentários