Cineminha em casa.

By Marcio Saiki - fevereiro 16, 2010

Bom, como estou tendo algum tempo durante a semana para estudar e ficar mais em casa, resolvi assistir filmes antigos, clássicos e outros que tinha vontade de assistir. A primeira pedida foi ver vários filmes do diretor Martin Scorcese, mas vou deixar esta história para depois porque senão ficarei horas escrevendo.
Indo direto ao ponto resolvi escolher um filme que não fosse AVATAR e talvez por isto fui justamente na direção contrária, New York I Love You. Sim um romance, unindo o útil ao agradável e cedendo a pressões o filme escolhido foi o que podemos chamar de uma continuação de Paris Je T'aime.
Apesar de achar que no final das contas as histórias ficaram muito açucaradas para meu gosto e que não me surpreenderam em quase nada eu gostei bastante. A fotografia do filme é muito bacana e vou explicar porque. New York com certeza é uma das cidades mais lindas do planeta e parece redundância falar em fotografia de cinema bonita lá. Porém imagine um filme composto por 11 curta metragens de diferentes diretores e 17 pessoas no roteiro e mais de 30 grandes atores. Tudo isso filmado em 24 horas, editado em 1 semana e depois tendo que passar a sensação de histórias separadas mais conectadas uma a outra. Eu adorei mesmo. Quer saber o nome dos diretores? Fatih Akin, Yvan Attal, Alleh Hughes, Shunji Iwai, Wen Jiang, Joshia marston, Mira Nair, Brett Ratner, Randall Balsmeyer, Shekhar Kapur e Natalie Portman. Este é o primeiro trabalho da Natalie Portman como diretora e também da Scarlet Johannson, mas o curta de Scarlet foi cortado sei lá porque e aparece somente nos extras do DVD. A lista dos atores é também de arrebentar e vou citar apenas alguns aqui: Orlando Bloom, Natalie Portman, Andy Garcia, Cristina Rici, Ethan Hawke, Bradley Cooper, Maggie Q, Hayden Christensen, John Hurt, Drea de Matteo entre outros...
Ok ok, Paris Je T'aime é muito mais meu gosto também, mas vale a pena assistir ambos. Só pra constar, em Paris Je T'aime os diretores foram: Os irmão Cohen, Gus Van Sant, Wes Craven, Olivier Assayas, Frédéric Alburtin, Alexander Paine, Alfonso Cuaron, Sylvain Chomet, Walter Salles, Gerard Depardieu, Daniela thomas, Nobuhiru Suwa, Oliver Schmitz e Vicenzo Natali. Não é porque um dos diretores é brasileiro que eu gostei mais, mas o elenco também tem feras digamos mais consagradas como Juliette Binoche, Natalie Portman (a única nos dois filmes), Nick Nolte, Elijah Wood, Fanny Ardant, Gérard Depardieu, Willen Dafoe, Gena Rowlings, Emily Mortimer, entre outros tantos. Aliás com a Emily Mortimer e Andy Garcia também assisti City Island, outro filme sobre o subúrbio de New York no melhor estilo comédia romântica sarcástica com final feliz.

Ok let's go to the trailers!

New York I love You


Paris Je T'aime


City Island


Ah, onde comprar? Amazon ou se seu inglês estiver bom voc^pode ver em alguns sites que transmites online como este

Novidades em breve!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários