Kyoto - Curso de Fotografia Profissionalizante (módulo básico)

By Marcio Saiki - agosto 20, 2009

Kyoto é uma cidade fantástica, principalmente se você gosta de fotografar. Apesar de ser uma cidade turística, o que em muitos casos torna as coisas um pouco falsas, em Kyoto você encontra cenas únicas, por exemplo as Maikos e Geikos comumente chamada de Gueishas.
Os cenários também são belíssimos, templos preservados desde a sua construção podem ser vistos em muitos pontos da cidade, vale lembrar que Kyoto foi a única cidade não bombardeada pelos americanos na Segunda Guerra Mundial, podem assim preservar seu patrimônio histórico.
O Pavilhão Dourado (Kinkakuji) com certeza é um dos mais visitados, não é a toa que é Patrimônio da UNESCO. Foi nossa primeira parada, depois fomos ao templo de Kyomizudera, um enorme complexo que atrai milhares de pessoas por dia e estando no feriado ainda mais...
Por último visitamos o bairro de Gion, se você prentende encontrar Maikos e Geikos este é o lugar. Foi uma caçada as Gueishas literalmente, elas em geral não páram para serem fotografadas. Devemos pensar que são pessoas que estão caracterizadas para o trabalho e são vistas pelo público geral só quando estão a caminho do trabalho, fora isso somente se você pagar para ver uma apresentação ou cerimônia, ou se você for uma pessoa considerada especial e tiver um convite para tomar um chá. Ficamos parados próximos a um Oki-ya ou talvez seja um Ocha-ya, acabei não perguntando sobre isso, lugar muito movimentado mas para entrar não é para qualquer um, então nos restou ficar do lado de fora. Mesmo assim não faltaram boas fotos de todos.
No final do dia ainda tivemos a grata surpresa de encontrarmos o fotógrafo Ronnie Stein e o fotógrafo/professor da escola Camera3, Mário Kazuo Murayama, pena que não deu para o papo se estender, o caminho de volta ainda era longo para todos.
Posto abaixo algumas fotos dos alunos e outras minhas que fiz para contexto do post. Até mais!




Antes do passeio...



Pena que Lari e Josi não puderam ir. À Lari uma boa viagem ao Brasil!













Uns trabalhando a pose, outros a perspectiva... Hardcore.



Marie degustando comida típica, tsukemono de pepino no palito.



Tem hora que ficou difícil fazer a foto.



Encontrando Ronnie e prof. Mario Kazuo, se marcarmos isso não acontece!



Que tal Preto&Branco em Kyoto?






postado por Marcio Saiki

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários