Aos fotógrafos viajantes

By Marcio Saiki - maio 19, 2009

As notícias da gripe A H1N1 começam a se intensificar no Japão, dia 9 de maio foram registrados os 3 primeiros casos, num vôo vindo de Detroit no aeroporto de Narita. Naquele momento o Primeiro Ministro Taro Asu disse que não era caso de pânico pois o vírus foi detectado num porto de entrada no Japão, não havendo casos de seu alastramento em terras nipônicas. Pois bem, apenas 10 dias depois disto já foram confirmados 173 casos em todo o território Japonês. Os primeiros casos estavam concentrados em Osaka, mas já se confirmaram casos em Kyoto, Hyogo e ontem 10 novos casos em Kobe. Hoje a afirmação do governo japonês é de que o vírus já está se espalhando pelo país.
Hoje, fui procurar máscaras e para minha surpresa não achei nenhuma sequer em todo o bairro onde resido. Nem em farmácias, nem kombinis, nem supermercados. A fabrincante Kowa diz que a procura pela máscaras aumentou em 400% e que maio geralmente não é uma época de grandes vendas deste material, em uma farmácia vi até um pedido de desculpas pela falta do material.
Creio que não seja o caso de pânico, mas recomendo cautela aos fotógrafos que estão planejando viajar pelo país em busca de boas fotos. Deixo aqui alguns links para que se informem melhor sobre o tema:

Kyodo News

O Estadão

G1 - Globo

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários